sábado, 9 de abril de 2011

Uma decepção o primeiro episódio de Lara com Z

Ainda estou tentando digerir a estreia de Lara com Z. Mas a primeira conclusão (meio óbvia) a que chego após assistir ao primeiro episódio é: Susana Vieira não interpreta mais personagens; a "diva" faz ela mesma há tempos! A série, escrita por Aguinaldo Silva especialmente para Susana, só reforça essa certeza - Lara Romero é Susana Vieira vista com lente de aumento. Exagerada e intensa como ela só, a atriz não deixa nada pra ninguém nas cenas. A propósito, foi patética a sequência em que Lara vai ao banheiro masculino da plateia - porque os outros estavam ocupados - e ouve o personagem de Humberto Martins recitando um trecho da peça Macbeth, enquanto urinava. Aliás, não dava para entender muito bem o que Humberto dizia. Além de bobalhão, ele era gago? Se a intenção era fazer humor, o resultado foi desastroso.
Outras cenas também causaram constrangimento: no que seria uma comédia, Lara joga toda sua "dramaticidade" diante do espelho, dizendo que não quer envelhecer; o triste papel de Guilherme Weber, bêbado e pelado numa praia; e Lara no alto do teatro, desabafando que não poderia mais trabalhar quando ninguém, lá embaixo, sabia sobre a intimação que recebera do personagem de Humberto Martins.
E a abertura? O rosto de Susana no corpo de pin-ups, ao som de "eu sei que eu sou bonita e gostosa...", foi, no mínimo, nonsense...
A história deixou a desejar, foi confusa. Quem não assistiu ao seriado Cinquentinha, no qual Lara com Z é inspirado, não conseguiu entender a trama, que deveria ter sido melhor explicada. O autor deixou sua marca no texto com expressões das antigas como tapona, patuleia e lesco-lesco. E no diálogo entre Wolf Maya e Lara, puxou a brasa pra sua sardinha: o diretor diz que a diva não está fazendo vilã de novela, mas sim Lady Macbeth, e ela responde que as vilãs têm 40 milhões de fãs, enquanto o texto difícil de Macbeth não consegue lotar um teatro.
Em tempo: o que era o figurino de Eliane Giardini? Parecia que a atriz estava pronta para ir ao baile de Carnaval do Copa.

Um comentário:

  1. Concordo com os seus argumentos, também achei ridículo Susana interpretando a si mesma...essa série tem prazo de validade

    ResponderExcluir