terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cirilo, de Carrossel: 'Preconceito é uma besteira'


Intérprete do sofrido Cirilo, de ‘Carrossel’, Jean Paulo Campos conta que ganhou sapatos de um fã que sentiu pena do personagem

Está gostando de fazer o Cirilo em ‘Carrossel’?

Jean Paulo Campos: É muito legal, o personagem tem uma história que as pessoas gostam. Como sou parecido com ele, o público fica com dó de mim. Já cheguei a ganhar um par de sapatos novos de um fã.

Alguém já tratou você mal como a Maria Joaquina (Larissa Manoela) trata o Cirilo?

Nunca! Ela é muito má com ele, mas no fundo, no fundo, ela gosta de ser paparicada.

Cirilo sofre preconceito por ser negro e pobre. O que acha disso?

Acho tudo isso uma besteira. Afinal, todos somos iguais para Deus. E meus pais me ensinaram isso.

Você se dá bem com todas as crianças da novela?

Todos são meus amigos. Tanto é que, quando não vou passar uma noite na casa deles, eles vêm à minha para brincar comigo.

Está gostando de fazer sucesso, dar autógrafos e tirar fotos com fãs?

Eu não imaginava que isso aconteceria tão rápido. É muito legal ser reconhecido e respeitado pelo público. Outro dia, eu estava almoçando em um clube, e fizeram uma fila para pedir autógrafo e tirar fotos comigo.

As crianças ficam na porta da sua casa esperando você sair. Não se incomoda com o assédio?

No começo da novela, foi espantoso a quantidade de pessoas querendo me ver. Mas agora já acalmou, acho que todos os vizinhos já me viram. Mas em outros lugares continua sendo a mesma coisa. Se eu não fosse preparado pelos meus pais, eu ficaria assustado.

Passou a ter mais amigos na escola depois da novela?

Os amigos não mudam. O que acontece é que você passa a ter mais conhecidos querendo ser seu amigo, e isso é muito bom.

Gosta de estudar? Consegue ir à escola todo dia, normalmente, sem faltar, por causa das gravações?

Amo estudar. Tanto é que eu que acordo o meu pai para me levar à escola. Raramente a produção marca uma gravação no horário de aula. Eles dão prioridade aos estudos. Gosto muito de Ciências e Geografia. Você sabia que se tirarmos notas baixas podemos até sair da novela?

Antes de estrear na novela, você já tinha feito algum trabalho na televisão?

Sim, fiz comerciais, figuração e participações em outras novelas.

Como ganhou o papel do Cirilo? Fez testes?

Disputei vaga como outras 10 mil crianças que queriam estar na novela. Fui bem, e acreditaram em mim.

Pretende mesmo ser ator e continuar trabalhando na TV?

Quando acabar as gravações, pretendo fazer cursos para me aperfeiçoar. Acho que esta é a minha vida. Amo ser da TV.


PUBLICADO EM O DIA, EM 29/09/2012

2 comentários:

  1. jean vc trabalha muito bem boa ssrte e que vc continui na tv e com um bom trabalho eu adoro carrossel e os pertsonagens que eu mais gosto é de vc e da m. joaquina bjs cirilo

    ResponderExcluir
  2. espero que vc veja o que eu acabei de escrever aqui em cima

    ResponderExcluir