quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Odete Roitman tem receita para acabar com violência no Brasil

Valeu a pena ficar acordado até de madrugada para assistir a uma cena antológica de Odete Roitman (Beatriz Segall) na reprise de Vale Tudo, no canal Viva. Durante um jantar com Celina (Nathália Timberg), Heleninha (Renata Sorrah), Renato (Adriano Reis), Ivan (Antônio Fagundes), Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Solange (Lídia Brondi), a vilã destilou todo o seu desprezo pelo Brasil. Enquanto ela fazia comentários preconceituosos sobre o povo brasileiro, caçoava da crise e dava receita para acabar com a violência, todos à mesa se entreolhavam constrangidos com as ideias fascistas da anfitriã. Passados mais de 20 anos, a megera que o público ama odiar continua imbatível. Nota 10 para o texto de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. E, claro, todos os aplausos a Beatriz Segall, que fez uma Odete inesquecível.

O que Odete acha do Brasil e do povo:
“Eu também gosto (do Brasil), acho lindo, uma beleza, mas de longe, só em cartão-postal. Essa terra aqui não tem jeito. Esse povo não vai pra frente, as pessoas aqui não trabalham. Só se fala em crise. Desde que me conheço por gente que se fala em crise nesse país. É um povo preguiçoso!”

“Isso aqui é uma mistura de raças que não deu certo. É isso que é o Brasil!”

Quando Solange pergunta se Odete acha que todo brasileiro é preguiçoso, ela responde:
“Não, conheço dois ou três que não são (dando um risinho debochado). Você pega, por exemplo, os imigrantes que vieram para cá. Me mostra um alemão, um italiano, um português, um espanhol que tenha morrido de fome. Eles vêm pra cá pra trabalhar, e progridem. Depois de alguns anos, eles são donos de um botequim, de uma padaria, de um comércio qualquer”

O que a vilã faria para acabar com a violência:
"Só há uma solução, é evidente que é a pena de morte. E pra ladrão e assaltante, cortar a mão em praça pública".
"Não acredito que os índices de violência possam ser justificados pela situação econômica desse país. Pobreza sempre existiu"

Sobre o aumento da criminalidade, Odete tem uma explicação:
“Droga! Essa gente toda se droga. É só isso”

3 comentários:

  1. Muito bom! Li, não sei onde, que a dramaturgia hoje perde muito com o politicamente correto. Salve Odete e suas polêmicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Em algum ponto ela está certa. hahahaha.
    http://vertigop.blogspot.com

    ResponderExcluir