sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Os galãs depilados da Record


Ter o peito cabeludo já garantiu ao galã Iran Malfitano papéis em novelas. Agora, na minissérie ‘José — De Escravo a Governador’, que estreia em janeiro, na Record, ele está experimentando, pela primeira vez, a sensação de ficar lisinho da cabeça aos pés. Assim como outros atores do núcleo egípcio da produção, Iran teve que se livrar de todos os pelos para viver o servo Hapu. Mas o sacrifício tem explicação: no Egito de 1.700 anos antes de Cristo, quando se passa a história, era costume os homens se depilarem completamente, para não serem atingidos por parasitas.

“Já tinha raspado a cabeça uma vez e depilei o peito para uma campanha há muito tempo. Mas nunca tinha tirado os pelos do corpo inteiro”, conta Iran, que usa uma maquininha para se depilar em casa uma ou duas vezes por semana. “Não coça. Se raspar com lâmina, dá problema, cria bolinhas, a pele fica irritada, vermelha”, completa.

O ator lembra que foi chamado para fazer o descamisado Carlito em ‘Kubanacan’ (2003), de Carlos Lombardi, na Globo, por causa dos seus pelos. “Lombardi me ligou e disse que não tinha visto meu trabalho, mas precisava de um ator com cabelos no peito. Fiquei surpreso, mas achei legal a sinceridade dele”, recorda.

Na minissérie ‘Rei Davi’, reprisada atualmente pela Record, a fartura de pelos também foi útil a Iran, que interpretou o cabeludo e barbudo general Abner. Mas, quando apareceu careca e depilado em casa há algumas semanas, assustou a mulher, Elaine, e a filha, Laura, de apenas 1 ano e 4 meses. “Minha mulher ficou maluca quando me viu. E a minha filha não me reconheceu, tinha me visto com barba e cabelão. Laura ficou duas horas e meia me olhando, estranhando, até falar comigo”, conta.

Protagonista de ‘José — De Escravo a Governador’, Ângelo Paes Leme só não precisou ficar careca, porque José é hebreu e consegue autorização de seu senhor, Potifar (Taumaturgo Ferreira), para manter seus cabelos curtos. De resto, o ator depilou peito, axilas, braços e pernas. “Não gostei muito, não. Preferia os meus pelos”, confessa. Para manter o corpo lisinho, ele faz a depilação com máquina na emissora. “Depois de cinco dias, o pessoal da maquiagem passa a maquininha, mas eu também faço bronzeamento para ficar com a pele mais morena e passo tinta preta nos cabelos porque tenho muitos fios brancos”, revela.
Intérprete de Potifar, Taumaturgo Ferreira mudou até sua opinião sobre a prática da depilação entre os homens. “Antes, quando via os caras depilados na praia ou em academia, achava estranho. Mas agora gostei”, admite o ator, que pensa em continuar lisinho após a minissérie: “Fiquei viciado nisso! Acho que o corpo fica mais bonito”.



Matéria publicada em O DIA - 5/12/2012
Fotos Divulgação/Michel Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário