sexta-feira, 7 de agosto de 2015

No 'Meninas do Dan', Danilo Gentili reúne time que só fala bobagem

Rio - Apresentador do ‘The Noite’, do SBT, Danilo Gentili olha para Renata Frisson, a Mulher Melão, e pergunta com toda a seriedade que o assunto merece: “O que você faria para diminuir a inflação?” Enfiada num microvestido que deixa seus pernões à mostra, ela dispara: “Minha ideia é ir pra Brasília e fazer um protesto. O que vocês acham, tipo assim, de as mulheres tirarem a roupa?”

A proposta da modelo sem noção é uma das muitas pérolas produzidas no quadro ‘Meninas do Dan’, uma sátira do talk-show de Danilo ao ‘Meninas do Jô’, do ‘Programa do Jô’. Na atração, além de Melão, ‘webcelebridades’ como Geisy Arruda, Inês Brasil, Heloísa Faissol e Dona Irene debatem temas ligados à economia, política e crise mundial. Os comentários não têm qualquer objetividade, mas garantem boas risadas.

“Sério mesmo que, depois de um dia cheio e pesado, depois de ter lido tudo que podia a respeito das notícias do dia, o telespectador quer sentar no sofá e assistir a mais jornalistas comentando seriamente as notícias?”, indaga Danilo, que emenda: “O ‘Meninas do Dan’ é uma sátira justamente a isso. No fim das contas, o que importa a opinião das meninas ou dos meninos? Já vi um monte de analista se levando a sério em programas por aí e falando só besteiras. Então, a gente fala besteira assumidamente.”

Para o apresentador, assim como a opinião das jornalistas do quadro de Jô Soares não muda a vida de ninguém, suas comentaristas estão lá apenas para divertir. ‘Meninas do Dan’ vai ao ar sempre às quartas-feiras, com rodízio entre as participantes. A Operação Lava Jato, a alta do dólar e a redução da maioridade penal já foram alvo de palpites das moças.

“A Inês Brasil e a Heloisa Faissol têm revelado opiniões muito bem equilibradas e coerentes”, crava Danilo, acrescentando que o comentário de Inês sobre a moeda americana deve ser levado a sério — “O dólar é famoso internacionalmente”, disse ela.

Cantora e dançarina, Inês Brasil é um show à parte. Sem calcinha, ela abre e fecha as pernas o tempo inteiro, e gosta de mexer com Danilo. “Dá um tesão quando você fala Lava Jato. Penso em você com um jato me levando pro espaço”, provocou. Apesar das indiretas, o apresentador fica em cima do muro ao apontar a participante mais engraçada. “Todas têm seus momentos divertidos”, garante ele.

O quadro tem ajudado a manter a média de audiência do programa, vice-líder em São Paulo com 4,6 pontos e no Rio com 4,7. “Na próxima edição, vou perguntar o que elas acham disso”, promete.

Pérolas sobre quase tudo

Operação Lava Jato : “Adoro! Tudo que é lavar é bom pra ficar limpinho. Falou em jato, estou dentro dele” — Inês Brasil.

Inflação : “Eu sei que o ministro da Fazenda é bem charmoso. Agora, não sei direito o que ele faz” — Mulher Melão.

Crise na Ucrânia : “Não sei, eu só assisto ao ‘TV Fama’, coisa de fofoca” — Geisy Arruda.

Paraíso Fiscal : “Onde fica esse paraíso, que eu quero conhecer?” — Mulher Melão

PEC da Terceirização : “Não sei. Estou na coluna do meio” — Dona Irene.

Como melhorar o visual da presidenta Dilma : “Morre e nasce de novo” — Melão.


Publicada em 12/07/2015 - O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário