terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reality dá faculdade ao ganhador

Sempre gostei de programas de prêmios. Acho que o primeiro que me atraiu foi o quadro Boa Noite, Cinderela, apresentado por Silvio Santos. Ah, eu queria tanto que minha cartinha fosse sorteada! Já imaginou? Minha mãe ganhando todos aqueles eletrodomésticos do Baú, e eu, sentadinha no trono, coroada, tendo Mateus Carrieri como príncipe??? Mas, aí, começaram a dar dinheiro, barras de ouro, muito mais dinheiro... E com as dificuldades financeiras cada vez gritando mais neste País, as pessoas passaram a fazer qualquer coisa por um caraminguá. Chega a ser triste! Por isso, só tenho a elogiar a iniciativa do Hoje em Dia, da Record, com o reality Essa É a Sua Praia, exibido nesta sexta, dia 3. Dois jovens pobres disputam provas para ganhar um curso completo de Jornalismo, na Uni Sant´Anna, em São Paulo. Ou seja, em vez de dar o peixe, ensinam a pescar! E o melhor de tudo é que as provas para conquistar a tão sonhada vaga são todas de alto nível, relacionadas à carreira que eles gostariam de cursar. Se mais empresas seguissem o exemplo, e oferecessem bolsas de estudo, estágios e empregos, não seria nenhum favor divulgá-las sempre, assim como aquelas que investem e patrocinam a cultura no Brasil. Já que quem deveria não faz, que tal se a inciativa privada fizesse???

Nenhum comentário:

Postar um comentário