terça-feira, 4 de outubro de 2011

Band põe mordaça em Rafinha

Rafinha Bastos está pagando pela língua. Suspenso do CQC, o humorista vai ter tempo para refletir sobre as piadas de mau gosto que disse no programa. Não dá para achar graça de comentários infelizes como o que ele fez sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo: "Eu comeria ela e o bebê". Quando chamou de cadela a apresentadora Daniela Albuquerque, da RedeTV!, Rafinha já havia passado dos limites. A retratação pública ficou barato. Agora, a punição aplicada pela Band é vista como censura por alguns, por acharem que o humor - como qualquer outra forma de expressão artística - não obedece regras. Mas não é bem assim. Rafinha errou na dose e resvalou na ofensa pessoal. Desta vez, o azar dele é que gente muito influente, como Ronaldo Fenômeno, amigo de Marcos Buaiz, marido de Wanessa, entrou no circuito.
Nesta segunda-feira (dia 3/10), Mônica Iozzi assumiu a bancada no lugar de Rafinha e não disse a que veio. Ou melhor, para não se comprometer, evitou piadas que pudessem ser mal interpretadas. Se voltar ao programa, quem sabe Rafinha não siga o exemplo da colega. Ninguém espera que ele seja fofo, mas precisa manter o mínimo de compostura.
Uma questão ainda não ficou clara: se a Band resolveu colocar temporariamente uma mordaça no humorista e ainda estuda o que vai ser do seu futuro, por que não veio a público anunciar sua punição? Em vez disso, a emissora orientou os outros integrantes do programa a não falarem sobre o caso. Isso, sim, pode ser interpretado como censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário