terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio: até que enfim acabou, bebê

O Multishow parece ter entendido o recado. Após o bombardeio de críticas na primeira semana de cobertura do Rock in Rio, o canal se redimiu, em parte, na segunda semana, corrigindo algumas falhas. A principal delas diz respeito às apresentadoras Didi Wagner e Luisa Micheletti. Ponto fraco da cobertura, a dupla foi socorrida com fichas contendo mais informações sobre as bandas, além de saírem mais do estúdio para fazer entrevistas. Os intervalos entre um show e outro deixaram de ser um suplício, uma encheção de linguiça sem fim, até porque a emissora também preencheu esse tempo com reportagens gravadas. O resultado das mudanças é que as apresentadoras cometeram menos gafes.
Mesmo assim, elas não escaparam de momentos constrangedores, como a entrevista com os mexicanos do Maná. Didi assumiu não falar espanhol, enquanto Luisa fazia perguntas em inglês, e os músicos respondiam ora em inglês, ora em espanhol e, às vezes, em bom 'portunhol'.
A emissora também soube aproveitar melhor as câmeras nos bastidores, mostrando os músicos antes e depois de se apresentarem. Apesar do nervosismo, Didi marcou ponto ao entrevistar, ao vivo, os integrantes do Coldplay momentos antes de começarem o show. Mas uma pergunta não quer calar: por que entrevistar a Shakira em inglês se a cantora colombiana sabe falar muito bem o português?
Já Beto Lee limitou-se a narrar quem entrava e quem saía do palco, além de fazer comentários óbvios que nada acrescentavam à transmissão. Na área Vip, Dani Monteiro teve o trabalho facilitado ao se deparar com entrevistados falastrões como William Bonner, que mostrou muito bom humor ao defender o ecletismo musical do Rock in Rio, e Malvino Salvador, que fez piadinha sobre Axl Rose e revelou: na adolescência, imitava o líder do Guns'n Roses usando até uma peruca. Mas, se tem uma coisa que marcou a cobertura do RiR, foi a divertida entrevista de Dani com Christiane Torloni. A frase da atriz já virou slogan para as próximas edições do festival: "Hoje é dia de rock, bebê".

Nenhum comentário:

Postar um comentário