sexta-feira, 10 de maio de 2013

As pérolas de Pescoço em 'Salve Jorge'

‘Se eu fosse um hambúrguer agora, pegava esse ketchup todinho”. A frase saiu da boca de Pescoço, vivido por Nando Cunha em ‘Salve Jorge’, ao ver Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) passando num vestidinho vermelho. O malandro, que vive um casamento de idas e vindas com Delzuite (Solange Badim) mas corre atrás da periguete do Alemão, tem sempre uma gracinha para falar. E o ator, de 46 anos, garante que tudo sai de improviso.

“São coisas que eu ouço nas ruas, nas rodas de samba, nos lugares que frequento no subúrbio, onde tem muita malandragem”, revela Nando, que teve a permissão da autora Glória Perez para dizer seus ‘cacos’ (expressões fora do roteiro). “Ela me deixou à vontade para improvisar e já incorporou algumas frases ao texto. É muito legal ter essa liberdade”, comemora

A coleção de tiradas está aumentando, mas Nando aguarda o momento certo para falar. “As pessoas me enviam sugestões por e-mail e nas redes sociais. Tenho umas cinco frases novas. Mas elas têm que se encaixar num contexto”, diz.

O ator não imaginava que faria tanto sucesso. Por isso, não lamenta o fato de a autora ter mudado a trama de Pescoço, que se envolveria com o tráfico de órgãos. “Eu queria que me batessem na rua. Mas aí ele virou um malandro engraçado e caiu no gosto popular. Não estou roubando a cena de ninguém, faço o meu feijão com arroz. Sabia que me daria bem se me empenhasse. Estou na fila há 18 anos para comer esse filé”, conta.

Casado e pai de Davi, de 8 meses, Nando ainda se preocupa com o futuro, já que não tem contrato fixo. “Se eu tivesse olhos azuis, já estaria escalado para duas novelas. Mas não tenho olhos azuis e sou pretinho. Espero que reconheçam minha capacidade, independentemente da minha cor, e me chamem”, torce.


Publicada em O DIA - 22/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário