segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pé na Cova: uma família moderna

Rio - Se já causava com pouca roupa na primeira temporada de ‘Pé na Cova’, Luma Costa promete arrasar usando um figurino ainda mais provocante na nova safra de 12 episódios, que estreia amanhã, na Globo. Ao mesmo tempo em que o apelo sensual vai aumentar, a atriz destaca que sua personagem, a stripper homossexual Odete Roitman, vai mostrar seu lado maternal. Tudo porque a loura e a borracheira Tamanco (Mart’nália), além de morarem juntas em cima da oficina, vão adotar um filho, Sermancino (Gabriel Lima). A família moderníssima vai abalar o Irajá.

“Odete sempre foi muito imperativa, mandona com Tamanco. Com a chegada do menino, ela fica mais mansa. Não perde o jeitão meio escrachado, mas tem um carinho especial ao falar com o filho”, conta Luma, que pesquisou sobre adoção de crianças por casais gays e concluiu: “Quem é contra prefere que a criança fique no orfanato a ser adotada por um casal gay. Eles acreditam que isso vai influenciar na opção sexual da criança. Mas já existe uma pesquisa dizendo que isso não influencia em nada. Acho que essa polêmica é mais das pessoas que são contra esse tipo de casamento e têm medo”.

Odete vai continuar fazendo strip-tease pela internet, mas vai alugar um quarto na casa do pai, Ruço (Miguel Falabella), para que o filho não a veja. “Ela não mostra o que faz, mas ele sabe. Ela tem um certo pudor com a criança”, diz a atriz. Mas, entre os vizinhos, a nova família formada pela stripper, Tamanco e o menino vai dar o que falar. “O Floriano (Rubens de Araújo) vai ser contra, vai dizer que é um absurdo, uma afronta à moral do bairro, uma família em que o pai é sapatão, a mãe é stripper e o tio é travesti (Markassa, vivido por Maurício Xavier). Ele vai ser o dedo na ferida”, adianta.

A atriz aposta que o público vai torcer para a família dar certo. Até porque, na temporada passada, ela diz que ficou impressionada com os pedidos para que Odete e Tamanco ficassem juntas. “Acredito que as pessoas estejam mais abertas para ver uma relação entre duas mulheres. A tendência é que elas aceitem cada vez mais. É bacana falar de um assunto que é normal, e não tem que ser tratado como diferente”, opina.

Apesar de viver uma lésbica, Luma jura que não recebe cantadas de mulheres. Mas as dos homens são comuns. “Quando comecei aos 12 anos, tinha um público teen muito grande. Isso continua. Mas ganhei um público mais velho, não só de homens, mas de homossexuais e mulheres que gostam do meu cabelo, da minha maquiagem, que se inspiram em mim”.

Já o polêmico beijo gay, ela não acha apropriado para um seriado cômico. “A gente tira sarro, faz piada com tudo. Se levantasse essa polêmica no seriado, perderia um pouco o foco do que a gente quer fazer”, explica. Mas ela deixa claro que beijaria. “Com certeza! O que eu tiver que fazer em prol da carreira eu faço”.

Aos 24 anos, casada com o empresário Leonardo Martins, Luma não planeja aumentar a família por enquanto, nem se sente estimulada pela maternidade na ficção. “Não penso em ter filhos agora. Estou muito nova ainda”, afirma ela, que está focada no seriado e na preparação para o musical ‘A Vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanatto’, que fará em 2014, sob a direção de Marília Pêra, a Darlene, sua mãe no seriado. “Faço aulas de canto e dança para viver a Joana, uma vedete do teatro de revista”.

Para manter o corpão, com 56kg e 1,70m, a loura faz exercícios funcionais com elástico e bola, além continuar as aulas de pole dance. “É o que mais condiciona o corpo. O pole dance mudou minha vida. Tirando essa visão de sensualidade, é um exercício aeróbico incrível, me ajuda muito com abdômen e perna”, conta.


Publicado em 30/09/2013 - O DIA
Foto Agnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário