quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Bíblia: da Arca de Noé à Paixão de Cristo

Rio - Prepare-se porque lá vem história. No caso, contos bíblicos, com episódios do Antigo e do Novo Testamento. Tudo filmado em alta definição. É a série ‘A Bíblia’ (The Bible), uma superprodução americana que estreia nesta quarta-feira, às 21h30, na Record. Fenômeno de audiência, o programa já foi visto por mais de 160 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em 10 episódios, a série recria alguns dos principais eventos bíblicos, como o dilúvio e a viagem de Noé na arca, a travessia do Mar Vermelho por Moisés e o povo judeu, e a paixão de Cristo. Tudo com muitos efeitos especiais, além do texto supervisionado por estudiosos e teólogos.

Com 10 filmes, 12 novelas e 22 séries no currículo, o ator português Diogo Morgado, de 33 anos, interpreta Jesus Cristo. “Não é um papel, é uma entidade, e isso muda tudo. Não é só uma figura histórica, é uma figura que está viva no coração de milhões de pessoas diariamente”, diz o ator.

Orçada em US$ 22 milhões (quase R$ 48 milhões), a série foi filmada no deserto do Marrocos, no norte da África. A criação e produção é de Mark Burnett (o mesmo criador de ‘O Aprendiz’, ‘The Voice’ e ‘Survivor’) e sua mulher, a atriz Roma Downey, que faz o papel de Maria.



PUBLICADO EM 16/10/2013 - O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário