segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Uma Estrella que nasce

Rio - Em maio deste ano, Maitê Padilha, de 12 anos, fez seu terceiro teste em busca de uma oportunidade na TV. Teve sorte. Aprovada, ganhou o papel de protagonista da primeira novelinha do canal infantil Gloob, ‘Gaby Estrella’, que estreia nesta segunda-feira (dia 14/10), às 20h.

“Comecei um curso de teatro este ano, também fiz um workshop. Mas nunca tinha feito nada na TV”, conta a atriz estreante, que chegou a fazer teste para o humorístico ‘A Turma do Didi’ em 2012.
Na novelinha, Maitê vive Gaby Estrella, uma menina que nasceu na cidade grande e se muda para a fazenda da avó Laura (Regina Sampaio), no interior, quando sua mãe, Patrícia (Adriana Prado), viaja a trabalho para os Estados Unidos. “Ela é carioca, superurbana, adora praia, as amigas... Quando se muda, leva um susto, percebe que a vida lá não tem nada a ver com a que tinha no Rio”, adianta.

É no campo que a menina vai encontrar novos amigos, vai aprender a lidar com outros costumes e vai descobrir seu talento para a música. Para isso, Maitê teve que fazer aulas de canto e violão, já que vai soltar a voz em boa parte da trilha sonora da novelinha. “Toco violão um pouquinho. Nas aulas de canto, aprendi a respirar melhor, ter afinação”, diz.

A atriz mora em Petrópolis com os pais e o irmão mais velho, mas temporariamente está hospedada na casa da avó, no Recreio, enquanto durarem as gravações. Estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, ela está preparada para o aumento da sua popularidade: “Minhas amigas dizem que vão assistir à novela”.


PUBLICADA EM 14/10/2013 - O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário