domingo, 3 de novembro de 2013

Fernando Pavão, o descamisado preferido do público feminino

Rio - E o descamisado mais bonito é... Fernando Pavão! Na enquete realizada pelo DIA Online, o intérprete do hippie Carlão e protagonista de ‘Pecado Mortal’, da Record, foi o preferido dos internautas, com 186 votos. Marcos Pitombo, que vive o malandro Ramiro, ficou em segundo lugar, com 140. Também receberam votos os atores Cláudio Heinrich (39), Victor Hugo (35), Felipe Cardoso (29) e Iran Malfitano (25).

“Acho legal ser escolhido o mais bonito. Mas a minha vaidade passa pelo fato de o trabalho ser bem aceito pelo público. A votação acaba traduzindo um pouco do sucesso que o personagem vem fazendo. É claro que tem o apelo do público feminino, que fica mais atento aos descamisados, mas estamos fazendo um trabalho primoroso”, comemora Fernando Pavão.

Para não fazer feio de peito nu e aguentar o ritmo de gravação, Pavão, de 42 anos, está malhando forte desde janeiro, sob a orientação de um personal trainer. Segundo ele, o treino segue diariamente, até o fim da novela, já que o hippie Carlão — que, na verdade, é Marco Antônio, filho desaparecido do bicheiro Michele (Luiz Guilherme) — tem muitas cenas de luta, correria e acidentes.

“O personagem exige muito de mim fisicamente. Mas eu sabia que seria assim desde o começo. Tenho muita cena de luta, com risco de me machucar, sofrer uma lesão. Por isso, o treinamento é importante. Eu praticamente não uso dublês, só se for uma cena de atropelamento. Gosto de fazer sequências de ação. Se me sinto confortável e capaz de fazer, corro, luto...”, diz.

Na Record desde 2007, Pavão afirma que o descamisado é seu maior sucesso. Nem o cabeludo Sansão, da minissérie ‘Sansão e Dalila’ (2011), em que também aparecia sem camisa, lhe deu tanta repercussão. “Sem dúvida, o Carlão é o personagem que me deu mais reconhecimento. Nas ruas, as pessoas me param para perguntar sobre ele e o que vai acontecer na novela”, conta o ator, que elogia o texto do autor, Carlos Lombardi. “O Lombardi conseguiu colocar todos os ingredientes para fazer um novelão. Ele dá espaço para todos os personagens”.

Segundo colocado na votação, Marcos Pitombo afirma que o foco de seu trabalho não é “a casca”, mas as referências e motivações de Ramiro. “A forma do corpo ajuda na construção do personagem, mas está longe de ser o seu pilar principal”, decreta. Para ganhar massa muscular, , o ator, de 31 anos, intensificou os exercícios e fez uma dieta rica em proteínas e carboidratos. “Sempre gostei de exercícios, só adequei melhor os treinos”, conta ele, que corre três vezes por semana e faz musculação quase que diariamente.


Publicado em 30/10/2013 - O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário