domingo, 3 de novembro de 2013

Michael J.Fox, diagnosticado com Mal de Parkinson há 22 anos, volta em série de TV

Rio - Michael J. Fox tinha 30 anos quando foi diagnosticado com o Mal de Parkinson, doença que afeta o sistema nervoso e a coordenação motora. Conhecido por estrelar séries como ‘Caras e Caretas’, ‘Spin City’, e a trilogia ‘De Volta para o Futuro’ no cinema, o ator escondeu o problema do público por anos até sair de cena em 2000 para cuidar da saúde. Agora, aos 52, ele retorna à TV como protagonista da série ‘O Show de Michael J. Fox’, que estreia nesta segunda-feira (dia 4/11), às 20h, no canal por assinatura Comedy Central.

Mesmo tentando disfarçar os tremores, Michael J. Fox faz humor com sua doença na comédia que se confunde com a sua vida pessoal. “A forma como encaro a vida e como vejo a realidade do Mal de Parkinson, às vezes, é frustrante e, às vezes, é engraçada”, diz o astro, que nunca teve raiva por ter a doença e detesta que sintam pena dele. “É minha realidade e minha vida, mas não é horrível. Não há nada horrível com alguém que tem uma mão trêmula”.

A série, de 22 episódios, conta a história de Mike Henry (Fox), um âncora de TV que fica afastado por cinco anos para cuidar da saúde, após ter sido diagnosticado com Parkinson. Incentivado pela mulher, Annie (Betsy Brandt), e pelos três filhos, ele aceita o convite do antigo chefe, Green (Wendell Pierce), para voltar à ativa, enfrentando o desafio de conciliar a carreira, a família e a doença.

“Meus filhos estão felizes de me ver de volta ao trabalho”, conta Fox, que é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988. Para ele, o período em que ficou longe dos estúdios teve sua parte boa: “Estar com minha família, passar esse tempo com eles e levá-los à loucura de forma semelhante a Mike no show. Eu realmente aproveitei uma boa parte da vida de meus filhos, e foi maravilhoso”.

O ator, que criou uma fundação que financia pesquisas para a cura do Parkinson, conta que o tratamento com novas medicações que atenuam os efeitos da doença e que as recentes participações em outros seriados, como ‘The Good Wife’, o encorajaram a protagonizar a série. “É o que amo fazer. Assim, pensei: por que não fazê-lo? Me pareceu o momento adequado”.

Fox admite ainda que não trabalha mais com a mesma velocidade, mas atribui isso à idade e não à doença. Sobre a possibilidade de voltar ao cinema numa continuação de ‘De Volta para o Futuro’, ele deixa claro que não faria o herói Marty McFly: “Teria que interpretar o doutor Brown (Christopher Lloyd na trilogia) ”.

Publicado em 03/11/2013 - O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário