sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Horário eleitoral é uma piada

O humor está liberado nas eleições. A liminar do Supremo Tribunal Federal permite que os programas humorísticos voltem a fazer piadas com os candidatos. Mas vamos combinar: o horário eleitoral gratuito já é uma comédia! Impossível não rir de artistas, músicos, ex-jogadores e até mulheres frutas, que entraram na corrida pelo voto. A bancada do futebol é encabeçada pelos tetracampeões Bebeto e Romário, que agora querem golear nas urnas. Além deles, Vampeta, Marcelinho Carioca e Adílio disputam vaga no time. Os ex-lutadores Maguila e Acelino Popó saíram dos ringues para nocautear o eleitor. Na música, Netinho, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi e Tati Quebra-Barraco desafinam ao pedirem “votem em mim”. E o que dizer de Mulher Melão e Mulher Pêra? No máximo, vão virar suco. Humoristas como Pedro Manso, Dedé Santana e Batoré decidiram trocar de picadeiro. Não dá pra levá-los a sério, dá? Mas quem tem roubado a cena é Tiririca, “eita menino lindo!”. O candidato abestado debocha do eleitor ao dizer que não sabe o que faz um deputado federal, mas promete contar, se for eleito. Mas, como diz o autor de Florentina, “se você está cansado de quem trambica” e acha que “pior do que está não fica”, vote em Tiririca. Vai pagar pra ver?

3 comentários:

  1. Já é muito difícil escolher um candidato e ainda tem esses "porquera" atrapalhando ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, Oi Paulo... eitcha...concordo plenamente com o artigo e assino embaixo. Apenas acrescentando algum muito inusitado, sobre o sério assunto abordado. Primeiro, se esses cidadãos citados acima fossem honestos, eles entravam no páreo democrático de brasileiros de CIC/RG normal, e não de escondendo atrás das fantasias de celebridade... lamentável. E por fim, parei de muito a comentar sobre a participação do "Tiririca" pois não quero "dar pano pra manga" ou alimentar votos pra ele! - Lamentável, mas ele está sendo eficaz e atingindo o objetivo de estar em evidência e grande risco de entrar num assunto por demais sério! - Personagem por personagem prefiro a Havanir do clube do falecido Enéas que eram mais originais e não se escondiam atrás da fantasia! Falei e pronto. Agora me respondam, por que você sumiram do Blogão,poxa! "Saudadi dos ceis"

    ResponderExcluir
  3. Oi, Simone!!!!! Sumida!!!! Adorei seu blog, tava doida pra comentar mas fui adiando, adiando...Mas sempre leio!!!E A Lady Francisco vc já viu? Me contaram tb (ainda náo vi, porque eu assisto sim! Morro de rir! Horrivel,né? Mas é verdade!)que a Miriam Rios tb é candidata. E a campanha do Elymar Santos? Gente, ele é anunciado como uma escola de samba, acho que é o neguinho da beija flor ( ou alguém o imitando) dizendo: "Ölha, o Elymar Santos ai gente!" Um completo carnaval,né? Vamos rir mais essa noite!
    bjs
    Kátia

    ResponderExcluir