terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quero o Tchan do Chacrinha


Não há antidepressivo que dê jeito! O domingo na TV joga a gente no fundo do poço. Você liga no SBT e dá de cara, no Domingo Legal, com a cantora-atriz-dançarina-aparecida Dulce Maria (foto ao lado) – Quem é ela? Ah, não viu Rebelde, né?? Não perdeu nada!. Cada vez que Celso Portiolli atendia um telefonema do telespectador para decifrar a senha do cofre “milionário”, a estrela mexicana ficava a seu lado, como uma verdadeira telemoça do canal do Baú. De bailarina estilizada e botas de cano alto, ela fazia a simpática: ria muito, dava autógrafos a suas seguidoras – estrategicamente instaladas no palco -, e assistia a seus clipes como se fosse pela primeira vez. Mas, aí, chegou o grupo Tchakabum. Portiolli foi apresentá-la aos integrantes. O vocalista Marcelo Menezes disse que ela já devia conhecê-los e cantarolou para uma surpresa Dulce: “Olha a onda, olha a onda...”, fazendo a coreografia correspondente. Depois, colocou a moça pra dançar: “Andou na prancha, cuidado o jacaré vai te pegar”. E Dulce simulou uma andada na “prancha”, sem entender nada, sem jeito e sem salvação. Vergonha alheia total. Dei um tempinho pra me refazer e fui pro Gugu. Lá, Compadre Washigton e Beto Jamaica garantiam que “o Brasil todo estava cobrando a volta do grupo É o Tchan”. Você cobrou? Eu também não! E, como num túnel do tempo dos horrores, vemos a nova formação, com seis (agora são seis novas capas de Playboy!!) dançarinas, segurando o tchan e passando embaixo da cordinha, ao som do indefectível elogio: “Vai ordinária!”. Com tops prateados, shortinhos jeans e polainas, as moças iam sendo apresentadas, uma a uma, numa coreografia dificílima, sob a batuta do Compadre, que repetia à exaustão, em português castiço: “Vai no céu! Vai no chão!”. Na hora, pensei no Chacrinha e suas chacretes, enfileiradas no palco. Quando ele pedia: “Um som para Rita Cadillac”. E lá ia ela, girando o dedo indicador, fazer sua apresentação solo. Mas do Chacrinha o Brasil sente falta. Vocês querem bacalhau? Eu também quero!

8 comentários:

  1. Sinto tanta saudade do Chacrinha... Passava minhas tardes de sábado com o Velho Guerreiro. Mas, meninos, tenho que confessar um segredo: euadoroRBD.com.br
    risos
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra assistir estes 2 programas. Já faz muito tempo que desisti.

    ResponderExcluir
  3. É por essas e outras que até hoje fico intrigado com o "tchu tchu tchu pááááá" do Cumpadre e seu cabelo pingando Neutrox.

    ResponderExcluir
  4. Não é bem assim, Simone. O tchan foi legal. Todo mundo ouvia e curtia. Voltar não sei se vai ser legal, mas se até Rosana (a deusa)voltou... Rogério Sabath

    ResponderExcluir
  5. Simone, bom dia!
    Fiquei sabendo deste espaço pelo blog do Aguinaldo Silva, sou fã dele e sempre que posso vou lá dar uma espiadinha, pra saber das ultimas novidades, aí vi sobre seu blog, e vim aqui dar uma espiadinha, muito bom! Pra quem gosta de TV como eu é muito bom ter espaços que falem sobre a nossa TV atual e antiga, vou me tornar assidua. Sucesso pra vc. e seu marido nessa nova empreitada. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu penso assim se você não tem o que falar de alguém que tem talento como a linda Dulce Maria, não fale, vai vc no México ou em qualquer outro pais e faça melhor se puder!! A coitada não tem culpa do que o apresentador pede para ela fazer!!Ela é melhor que muitos artistas do Brasil!!
    Eu vim ver esse blog que foi indicado pelo sempre bom Jorge Brasil e fiquei chocada qdo entrei!!
    Não venho nunca mais e faço questão de falar para conhecidos não acessar!!

    ResponderExcluir