terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rock in Rio: cobertura desastrosa no Multishow

Um desastre a cobertura dos três primeiros dias de Rock in Rio pelo Multishow. À exceção dos shows em si, o canal mostrou despreparo para transmitir um evento ao vivo ao longo de 12 horas. Um dos problemas é a dupla de apresentadoras, as ex-VJs Didi Wagner e Luisa Micheletti (na foto com Claudia Leitte), que não têm informação nem jogo de cintura para ancorar. As duas ficam totalmente perdidas, sem ter o que falar - ou dizendo bobagens -, quando precisam preencher o tempo antes dos shows. Não sabem improvisar, além de não terem conhecimento sobre os artistas que se apresentam. No desespero, elas passam a bola para o músico Beto Lee, que também não dá conta e devolve a batata quente rapidinho para o estúdio. O jogo de empurra segue com o humorista Fernando Caruso. Na pista, em meio ao público, ele tem a missão ingrata de fazer humor. Difícil ser divertido ou criativo com um bando de gente gritando, fazendo careta e querendo aparecer na TV. No sábado, o máximo que  ele conseguiu foi uma disputa entre fãs do Red Hot para ver quem comia mais pimenta. Não teve graça.
Outra escolha equivocada foi a de Dani Monteiro para fazer entrevistas na área vip. No primeiro dia de festival, foi um show de gafes e momentos constrangedores. A conversa com a atriz Christiane Torloni, a Tereza Cristina de Fina Estampa, foi de rolar de rir. A repórter perguntava uma coisa, e a atriz respondia outra. "Hoje é dia de rock, bebê", disse Torloni. As imagens foram parar no YouTube e viraram hit.
Falta ao Multishow uma espécie de Lecy Brandão do rock, um comentarista que conheça e fale com autoridade sobre todos os tiozinhos e vovôs roqueiros. No Carnaval, isso faz a diferença. Quem sabe não funcionaria no Rock in Rio. Vamos ver como o canal vai se sair nos últimos dias de festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário