sexta-feira, 19 de julho de 2013

Chiquititas: Iris Abravanel diz que Silvio Santos não interfere em seu trabalho

São Paulo - As meninas do orfanato Raio de Luz que viraram fenômeno no fim dos anos 90 estão de volta, totalmente repaginadas, no remake de ‘Chiquititas’, que estreia hoje, às 20h30, no SBT. Responsável pela adaptação da novela infanto-juvenil, Iris Abravanel espera repetir com a história das pequenas órfãs o sucesso de ‘Carrossel’, assinada por ela, que segue no ar até o dia 26, com médias de 14 pontos.

“Procuro não pensar em audiência. Quero fazer o melhor. Não gosto muito de criar essa expectativa. Mas acho que existe a possibilidade de atingir essa média, sim”, diz a mulher de Silvio Santos.

Em sua quinta novela — também escreveu ‘Revelação’ (2008), ‘Vende-se Um Véu de Noiva’ (2009) e ‘Corações Feridos’ (2012) —, Iris garante que o marido, dono do SBT, não interfere em seu trabalho como autora. “Em casa, ele pode dar o pitaco que quiser. Mas aqui (na emissora) somos profissionais, ninguém dá palpite na área do outro. Como marido, pode tudo”, decreta.
Iris está criando uma personagem especialmente para Patrícia Abravanel, apresentadora e uma de suas quatro filhas com Silvio. “Ai de mim se não colocá-la como atriz. Foi uma imposição, não um pedido”, brinca a autora. “Tadinho do Boury (Reynaldo, diretor da novela), que vai enfrentear esse desafio. Mas vai ser bom para a carreira dela”.

Na trama, a protagonista infantil é a órfã Mili, vivida por Giovanna Grigio (papel de Fernanda Souza na primeira versão). Como boa parte da história se passa no orfanato, a autora pretende abordar temas como preconceito, seja com crianças que não têm pais ou que vivem nas ruas, como Pata, interpretada por Julia Oliver (personagem de Aretha Oliveira no original).

“As crianças têm que aprender a conviver harmoniosamente com as diferenças”, defende Iris, que alega ter experiência com o tema: “Fizemos pesquisa, mas fui professora e trabalhei em escola com crianças adotadas. Não precisei visitar orfanato”.

Ela também quer tratar de temas comuns à pré-adolescência, como primeiro beijo e namoro, além da mania da internet. “A novela vai ter blog, toda essa parafernália tecnológica. Hoje, as crianças estão conectadas no mundo, não dá para ignorar isso”, diz.

Trama deve ter 300 capítulos

A nova versão de ‘Chiquititas’ deve chegar a 300 capítulos, dos quais Iris Abravanel já escreveu mais de 80. Além das 35 crianças que compõem o núcleo infantil, a novela tem como protagonista adulta a professora Carol, vivida por Manuela do Monte (papel de Flávia Monteiro na primeira versão). A jovem vai fazer par romântico com Junior (Guilherme Boury), filho do dono do orfanato, e será a maior amiga das crianças.

Publicada em 15/07/2013 - O DIA
Foto: Maíra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário