domingo, 26 de dezembro de 2010

QUEREM ACABAR COM O REI?


"Ser súdita do Rei é hereditário. Minha avó adorava, minha mãe era fanzoca de carteirinha, e eu gosto demais de Roberto Carlos. Choro sempre nos especiais dele. Mas, mais uma vez, fiquei frustrada com um programa deste fim de ano da Globo. Embora Roberto Talma seja um diretor competente e, há alguns anos, tenha entendido a linguagem de RC e da maioria do público que o acompanha pela TV no dia de Natal, pecou feio dessa vez. Num show que era prometido como ao vivo houve várias interrupções para entrevistas com famosos e anônimos, que não acrescentaram nada. Faltou roteiro, e a edição foi muito ruim. E o que fazia Glória Maria na atração? Juro que não entendi. A escolha dos convidados parece ter querido agradar a gregos e troianos. Só fez desagradar. No especial de Roberto, a ideia, pelo menos para mim, é ouvir... Roberto! E ele cantou poucas músicas. Mas emocionou, como sempre. Em compensação, a desconhecida Paula Fernandes, em seu modelito de gosto duvidosíssimo, buscando segurar a mão do Rei a qualquer custo, cantou até demais. Num pout pourri, que seria delicioso interpretado pelo protagonista da noite, Paula destoou com sua voz na linha sertanejo universitário e engoliu várias sílabas, recebendo o auxílio luxuoso de Roberto. Neguinho da Beija-Flor, no final do programa, foi outro que não conseguiu passar o seu recado. Alguém entendeu toda a letra do samba enredo da escola para 2011? Entre os dois, estiveram mais duas opções erradas: Bruno e Marrone, e Exaltasamba. Os sertanejos cantaram seu carro-chefe pra lá de batido, e fizeram uma versão mexicanizada de Desabafo. Os sambistas, pouco à vontade ao lado de Roberto, ficaram em cima do muro na hora de Nêga e da já tocada no início do show Além do Horizonte. E as crianças do Coral da Rocinha, que se abalaram de casa para cantar apenas a primeira parte de Noite Feliz? No final, Roberto Carlos parecia cansado. Tanto que nem beijou as rosas distribuídas à plateia: só fez menção. Show melancólico, nem um pouco digno de um Rei." (POR SIMONE MAGALHÃES)

"Show de Roberto Carlos é sempre mais do mesmo. Este ano, pra não dizer que foi igual aos anteriores, teve o charme de ser em Copacabana. Surpresa mesmo foi ver o Rei sentado quase o tempo todo num banquinho, por causa de dores no joelho. A postura do cantor deu ares de uma apresentação acústica. Mas, cá entre nós, parecia que RC estava entorpecido, bem mais paradão do que em outros especiais. Mais interessante do que o manjado repertório foram as tiradas do cantor, que tentou demonstrar bom humor. Primeiro, brincou com o nome de Marrone, da dupla com Bruno. Disse que o cantor sertanejo deveria trocar para 'Azulone'. Mas o melhor viria depois, numa declaração inédita. As três coisas de que o Rei mais gosta são sexo, sexo com amor e sorvete. Vocês sabiam? Nem eu! Em entrevistas, Roberto Carlos nunca fala coisas supreendentes. Só essa confissão, dita para mais de 400 mil pessoas em Copa, e para milhões que assistiram pela TV, valeu "o ingresso". A Globo prometeu, a semana inteira, que exibiria o show ao vivo. Mas não cumpriu. A transmissão começou meia hora depois de o cantor ter entrado no palco e interpretado  Emoções, como faz tradicionalmente, há décadas. O pior foi ver a Glória Maria anunciando o tempo inteiro que o espetáculo estava sendo exibido ao vivo. É muita cara de pau!" (POR PAULO RICARDO MOREIRA)

3 comentários:

  1. Concordo com todas as palavras...fiquei preocupada com o rei, que parecia estar com muita dor no joelho!
    Daniele, Sobral-ce.

    ResponderExcluir
  2. Foi tudo runho, queridos.
    A desanimação do Roberto era algo contagiante. Não consegui ouvir uma música inteira: cochilei em todas. Na parte com a Paula Fernandes, então, deu vergonha. Aquela multidão na praia e os milhares de espectadores em casa mereciam bem mais do que aquela apresentação preguisosa e sem emoção. Fiquei torcendo para chover, acabar com a chapinha da Glória Maria e ainda jogarem areia em cima dela. Chata pra cacete!

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de críticos que não estão preparados para criticar? Até eu que leio pouco sobre celebridades, já sabia das coisas que o Rei mais gosta, já dito em outras oportunidades.

    ResponderExcluir