sábado, 9 de outubro de 2010

O HAVAÍ É AQUI

Sempre gostei de séries policiais. Nos anos 70, uma das minhas preferidas era Havaí 5-0, com Jack Lord. Lembro-me de que era exibida à noite, na Globo. Eu tinha uns 10 anos, e achava o máximo os casos solucionados pelo detetive Steve McGarrett e seu parceiro, Danny Williams. Tanto quanto as histórias, adorava a abertura, com tema musical inesquecível - certamente, um dos melhores já produzidos para introduzir um seriado. A música, a edição de imagens das praias havaianas com belas mulheres, somadas a cenas dos episódios, me faziam sonhar em conhecer aquela ilha paradisíaca. Não fui ao Havaí (pelo menos, até hoje), mas o seriado supriu um pouco da minha vontade. Agora, a série clássica da CBS, produzida entre 1968 e 1980, ganhou uma versão modernosa, Hawaii Five-0, que estreia no próximo dia 20, às 22h, no canal a cabo Liv. Estrelado por Alex O'Loughlin (Steve McGarrett) e Scott Caan (Danny Williams), o remake é bem mais movimentado do que o original. Assisti ao primeiro episódio, muito bom! Cheio de explosões, tiroteios, perseguições. Na história, McGarrett recebe um pedido da governadora do Havaí para combater o crime organizado na ilha. Ele aceita e forma um grupo de elite, o Five-0, mas sua intenção, na verdade, é vingar a morte do pai, assassinado por terroristas. Mais não conto, senão perde a graça. Compare a abertura da nova versão (abaixo) com a da antiga. Eu prefiro a original. E você?



Um comentário:

  1. QUE MUSICA SENSACIONAL,ATRAVESSOU OS TEMPOS...NUNCA FUI PRO HAVAI TB,SERVE ITAJAI?

    ResponderExcluir