domingo, 3 de outubro de 2010

Procura-se um grande programa de transformação

Programa de transformação é comigo! Principalmente, se a produção for impecável, e o resultado surpreendente. Tanto que não largo o Discovery Home & Health. Adoro Extreme Makeover, apesar de achar o apresentador Ty Pennington apelativo, gritante, careteiro, ou seja, ele é o próprio over. Mas o programa americano de reconstrução total é nota dez, principalmente, quando as casas são destinadas a vítimas de furacões, de câncer, de grandes dramas. Dá uma emoção enorme vê-las felizes com o resultado. Para comparar, assisti aos dois primeiros episódios da versão brasileira, exibidas na Record, sob o comando da socialite Cristiana Arcangeli. O primeiro, semana passada, era todo sobre a importância do sorriso na vida das pessoas. Até um professor de risos a apresentadora visitou - e só não pôde colocar mais os ensinamentos em prática pelo excesso de cuidados anti-age, que não deixaram sua boca se expandir livremente. Mas cadê as reconstruções prometidas? Esperei até a madrugada de hoje. E vi, novamente, a impecável Cristiana, com terninhos bem cortados, ir até Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, levando uma equipe para visitar uma creche, caindo aos pedaços. Mas faltou empolgação verdadeira pelo maravilhoso trabalho social que iam promover. Sobrou distanciamento emocional. Na hora dos depoimentos dos profissionais não havia legendas para identificá-los. Mas merchandising teve até demais. E, para piorar, o resultado da obra só na semana que vem. Tudo insípido, inodoro e incolor. Incolor, não, porque um dos maiores patrocionadores é uma marca de tintas, citada a todo instante. Pensando bem, adorei a reestreia de Extreme Makeover, do gritante Ty Pennington, no Discovery Home & Health, semana passada. E cabe a pergunta: Por que nossos programas de transformações ficam, quase sempre, no meio do caminho?

2 comentários:

  1. Às vezes pode ser por falta de interesse genuíno pelo outro, algo necessário para qualquer grande reportagem, que dirá transformação! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de ter mais prazer pela vida ja cansei de fazer regime mas numca da certo nao sei mas o que fazer eu nao nasci gorda e nao consigo obter resultado nas minhas dietas

    ResponderExcluir