quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ariadna: vítima do preconceito

Quando alguém diz que o brasileiro não sabe votar, não está totalmente errado. Mais uma prova disso foi a eliminação de Ariadna do BBB 11. Com 49% dos votos, a transexual só deixou a casa porque não foi bem aceita pelo público. Um resultado que denota o preconceito, sim! Em outras palavras, acho que a rejeição a ela foi muito maior do que a aprovação a Lucival e Janaína, dois participantes apagados que até agora não disseram a que vieram. Mas é aí que está o problema. Ariadna também teve sua parcela de culpa. Quis aparecer demais, deu muita pinta, tentou agarrar Cristiano... Como dizia a minha avó, a moça (?) não tinha modos. E daí? Como personagem de um reality show, era muito mais interessante do que seus rivais de paredão, estava sempre prestes a fazer ou dizer uma bobagem - o que todo mundo quer ver. Quem assiste ao BBB não espera contemplar santinhos ou escoteiros. A diversão é uma boa briga ou pegação. Mas o mesmo público que vibra com baixarias é capaz de se investir de defensor da moral e dos bons costumes, se ruboriza com a sexualidade dos confinados e, por isso, os exclui sem dó nem piedade. Fazer o quê? Vamos continuar espiando...

2 comentários:

  1. Arrasou, Paulo. Concordo plenamente. Infelizmente a sociedade é preconceituosa sim, só que se veste com o manto da "mente aberta".Pura balela. Nessa hora é que vemos o que as pessoas realmente sentem. Ariadna era um verdadeiro cesto para despejarem todos o tipo de preconceito: era negra, gay, pobre e sem modos. E vamos continuar espiando...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser preconceito do público sim a sexualidade dela.. porém nao acho que seja o verdadeiro motivo da saida dela da casa a sua sexualidade.. e sim o jeito dissimulado.. como por ex.. na hora que perguntou a outros participantes se eles fariam sexo com ela.
    eu tenho preconceito sim.. mas não dela ser transexual e sim de dela ser prostituta. Ela teve coragem de falar que queria posar para a playboy no centro do rio de janeiro (em um lugar público sem roupa nenhuma). Esse é o meu preconceito, imagina as crianças passando e vendo, isso é pouca vergonha.
    Se ela tivesse mais pudor, e fosse sincera com os outros participantes eu seria a primeira a votar para ela ficar na casa, porque acho importante cada um assumir sua sexualidade.
    Cada participante tinha o direito de saber, ainda mais os que ela fazia questão de ficar abraçado, ou dançar. Cada um la dentro tinha o direito de ter suas opinioes quanto a isso. Não por questão de preconceito e sim direito. Imagina um cara qualquer, ficar com ela la dentro e depois de semanas descobrir que ela é transexual.. isso é uma questão muito complicada..
    mas isso é o que eu penso e cada um tem sua opinião a esse respeito, que como a minha, deve ser respeitada
    abraços a todos.

    ResponderExcluir