domingo, 5 de junho de 2011

MISS SÃO PAULO 2011: DEPRESSÃO DIFERENCIADA

Desde criança, amo concursos de miss. Já adolescente, registrava no meu diário todos os quesitos, dava notas, avaliava tudo. Mas a competição - seu glamour, vestidos lindíssimos, coroa de princesa - se perdeu no tempo. E hoje fiquei deprimida ao ver o Miss São Paulo 2011. Apresentado por Adriane Galisteu, com um vestido feio de doer, no cenário que parecia uma parede de azulejos antigos, o concurso não despertou a mínima emoção. A única "vida" vinha da plateia, que, como num programa de auditório, gritava e levantava faixas, quando solicitada. Para ganhar um carro da Volkswagen, a coroa, 10 mil reais em roupas e um curso de inglês, as candidatas a Miss São Paulo se submeteram a ser avaliadas comendo, andando de biquíni e indo ao teatro. Ah, fizeram um passeio cultural ao Memorial da América Latina. E, na saída, uma das beldades foi taxativa: "Aprendemos muito, não só como miss, mas também como pessoa".  E quando perguntadas por que queriam o título, tinham motivos risíveis: "Eu queria a coroa e queria ser a Marta Rocha", alegou a candidata de Americana; "A ideia de ser miss surgiu da minha mãe, que foi miss na época dela", abriu o coração a representante de Catanduva; "Porque tenho potencial e acredito em Deus", levou fé a de Ribeirão Preto; "Beleza todas têm, mas precisa ter conteúdo, e isso eu tenho", apelou a do Sumaré. Tanta beleza, conteúdo e silicone quase não couberam nos vestidos de gala, desfilados depois. De gosto duvidosíssimo, pareciam confeccionados em papel de presente metalizado, com fendas laterais, que davam pra ver até a calcinha das moças. Tudo ao som de Madonna, Disco Inferno, Paula Lima e Falamansa. Depois de perguntas absurdas as cinco finalistas - como "O que você diria a um ET para impedi-lo de destruir a Terra?" -, a justiça foi feita, e a bela Rafaela Butareli, de Marília, levou a coroa para casa. E me bateu uma saudade do Paulo Max, da Ellen de Lima interpretando a Canção das Misses, do Maracanãzinho lotado, da TV Tupi e até do Pequeno Príncipe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário