sábado, 16 de julho de 2011

UMA VEZ ODETE, SEMPRE ODETE

Madrugada de sexta, 15. Amaury Jr pergunta a Beatriz Segall o que achou da reprise de Vale Tudo, cujo último capítulo estava indo ao ar naquele dia. "Termina hoje? Não sabia. Não acompanho", disparou a atriz, conhecida pelo seu bom humor. E continuou: "A Odete não foi a primeira vilã que fiz. A primeira foi a Lourdes Mesquita, em Água Viva". Amaury insistia, mas ela refutava: "Cheguei a dar uma olhadinha e havia cenas que, absolutamente, não me lembrava". Mas o apresentador queria elogios à megera de Vale Tudo. Beatriz puxou pela memória: "Odete Roitman era muito querida pelo público, que adorava as bobagens que ela dizia. Bobagens, não, que ela só dizia verdades". E veio com uma nova tese para o final da vilã: "O castigo dela não foi morrer. O grande castigo foi ter se apaixonado pelo César. O, o,o... Como é mesmo?". Foi socorrida pela réporter Laura Wie: "Riccelli!".
 Aos 85 anos, Beatriz continua vaidosa, não apenas pelo excesso de botox. "Nunca mais houve uma conjuminação de qualidades como houve naquela novela". Cortou a possível pergunta da repórter Maria Cândida, que começou dizendo que havia lido em vários lugares que a atriz rejeitava Odete por ter ficado estigmatizada: "Não fiquei estigmatizada coisa nenhuma. Nunca falei isso". E quando Amaury, olhando sua ficha, quis lembrá-la sobre um determinado trabalho, Beatriz "odetizou": "Se eu quiser, pergunto pra você". Chamando vendedor de loja de caixeiro, e taxista de chofer, a atriz queixou-se "dessas meninas e desses rapazinhos que fazem 15 dias de televisão, e já viram celebridades". E soltou um suspiro de alívio, quando Maria Cândida disse: "Mas vamos falar da sua peça!". "Claro. Vim aqui pra isso", esclareceu aos fãs de Odete, que esperaram, em vão, histórias e bastidores de Vale Tudo.

Um comentário:

  1. Nao vi a entrevista mas lendo aqui parece que até no mau-humor a Odete, ops, risos, a Beatriz é chiquerésima, né nao? Nao estando no papel do Amaury e da Maria Candido parece fácil dizer, mas um apresentador tao experiente e uma reporter-jornalista-apresentadora-nao-sei-bem tb experiente deveriam dar-se ao trabalho de além das perguntas óbvias e por isso mesmo necessárias (público e patrocinador exigem, ou nao?), perguntarem algo mais criativo ou diferente ou inteligente - a altura da Lady MacB, ops, Lady Sagall.

    ResponderExcluir