sábado, 6 de junho de 2015

Filmes inéditos em cores da Segunda Guerra Mundial são exibidos no History

Rio - Quando se fala em Segunda Guerra Mundial, as imagens do conflito mostradas na televisão são sempre em preto e branco. E, raramente, o material é inédito. Mas há novidades no front! O canal History vai exibir em duas partes, nesta sexta e sábado, às 22h, o especial ‘Os Filmes Perdidos do Dia D’, com impressionantes imagens em cores da invasão da costa da Normandia pelas tropas aliadas.
Os filmes foram descobertos recentemente e submetidos a avançadas técnicas de restauro. A maior parte do material nunca tinha sido exibida, até meses atrás, quando ganhou o formato de especial e passou na TV nos Estados Unidos, em comemoração aos 70 anos da operação conhecida como Dia D — 6 de junho de 1944, data do desembarque de 160 mil soldados nas praias da Normandia, na França, controlada pelos nazistas.
O especial conta a história da sangrenta batalha, em que dez mil homens morreram. Traz depoimentos de soldados das Forças Aliadas e do exército nazista, além de narrações de diários escritos por combatentes.
Líderes como o general Dwight Eisenhower, comandante supremo das Forças Aliadas na Europa, o general Omar Bradley, chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, e Adolph Hitler, o ditador alemão, aparecem em entrevistas realizadas após algumas batalhas.



Publicado em 31/05/2015 – O DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário