terça-feira, 5 de maio de 2015

Galisteu e Alexandre Iódice vão pra cozinha receber amigos em série do Discovery Home & Health

Rio - Na casa de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice, quem assume o fogão é o empresário do mundo fashion. “Ele não é chef, mas sabe cozinhar muito bem e por prazer”, elogia a apresentadora, que não tem intimidade com as panelas. “Se precisar, faço uma massa”, admite. Pela primeira vez, o casal divide o comando de um programa, a série ‘Papo de Cozinha com Dri e Alê’, que estreia hoje (dia 5/05), às 21h20, no canal por assinatura Discovery Home & Health. Enquanto ela conversa com os convidados, ele exibe seus dotes culinários.

“Fazemos, uma vez por semana, uma reunião em nossa casa para os amigos. Vamos para a cozinha, o Alê prepara a comida, e a gente fica batendo papo. O programa é exatamente isso”, conta Galisteu, que foi a maior incentivadora do marido. “Ele é tímido. Quando falei do programa, não achou que fosse verdade.” 

A cada episódio — seis ao todo —, o casal recebe duas personalidades para um papo descontraído em torno do fogão. Diferentemente de outras atrações, Galisteu não segue um roteiro. “Minha postura é completamente diferente. Estou como mãe, mulher e amiga dos entrevistados. Não me preparei, não tenho a pergunta na ponta da língua. Até o figurino e a maquiagem são mais naturais”, adianta.

Estreante na TV, Alexandre teve dificuldade nos primeiros episódios. “No começo, fiquei um pouco travado. O problema não era a câmera, mas explicar as receitas e preparar a comida ao mesmo tempo. Depois, peguei a mão”, revela. A aventura na cozinha começou há cinco anos, logo após o casamento com a apresentadora. “Sempre gostei, mas ela me incentivou muito, passei a cozinhar com mais frequência. É uma terapia gostosa.”

Em casa, ele gosta de ter a mulher por perto quando está no fogão. Mas entrega: “Às vezes, ela atrapalha, mexe nas panelas, senta na mesa.” Massa é a especialidade do empresário, que prefere fazer pratos do dia a dia, sem sofisticação. “Gosto de testar ingredientes e temperos”, conta. No primeiro episódio, ele prepara um hambúrguer especial para a modelo Carol Ribeiro e o estilista Dudu Bertholini.

Galisteu está feliz com o desempenho do marido na série. “Alê está bem natural”, garante. O filho do casal, Vittorio, também aparece circulando na cozinha — de um sítio em Cotia, interior de São Paulo, onde a série foi gravada. “Ele entra, sai, volta, vai brincar, como se estivesse em casa”, explica. 

Enquanto não volta à TV aberta, a loura criou dois novos projetos para ficar mais próxima do público: um blog, lançado ontem, e um canal no YouTube, ‘Galisteu sem Filtro’, ainda sem data de estreia. “Escrevo sozinha o blog, a cada dia da semana falo de um assunto”, conta ela, que soma 2,5 milhões de seguidores no Twitter e um milhão no Instagram, além de 300 mil curtidas no seu perfil do Facebook.

“Para o YouTube, gravei matérias com meu celular e uma câmera, sem produção, como uma invasão a uma cozinha de restaurante e um papo com um garoto de rua”, adianta. Afastada do Carnaval carioca desde 2012, Galisteu também planeja desfilar novamente pela Portela. “Tenho vontade de voltar. A Portela foi minha escola por sete anos, faz parte de minha história”, assume. 

Publicado em 5/05/2015 – O DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário