quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Cura no vídeo em 2011

Na onda das produções com temática espiritualista, A Cura vem se destacando com uma história que mistura amor, suspense e misticismo, além do elenco afinado e do texto que agrada até os incrédulos. A série, escrita por João Emanuel Carneiro e Marcelo Bronstein, chega à reta final, prendendo a atenção do público, cada vez mais curioso em saber o mistério que envolve o médico Dimas (Selton Melo). Parênteses: o ator está ótimo no papel do cirurgião atormentado pela dúvida e pela culpa, e voltou, em grande estilo, à TV aberta. Mas será que Dimas matou o colega na infância? Ele tem  mesmo o poder de curar ou é um enganador? Esse dilema é o melhor combustível da trama, independentemente de o telespectador ser simpatizante ou não da doutrina espírita. Aliás, outros exemplos provam a força do tema: o sucesso da atual novela das seis, Escrito nas Estrelas, que termina semana que vem, e os milhões de espectadores que lotaram os cinemas para assistirem aos filmes Chico Xavier e Nosso Lar. Quando terminar, A Cura vai deixar uma legião de órfãos. Mas há expectativa de que a produção se torne um seriado fixo na grade da Globo, em 2011. Boas falas para quem gosta de questionar se há ou não vida além daqui.

5 comentários:

  1. Selton Mello está arrebentando, num papel mais maduro, que exige mais do ator. E como o mundo anda muito louco, as pessoas tem procurado na fé e na religiosidade um apoio. A Cura é ótimo

    ResponderExcluir
  2. Eu andava com uma implicância espiritual com o Selton. Achava que repetitivo em seus últimos trabalhos. A persona Selton Mello tornou-se mais forte que seus personagens. Mas ele realmente está arrasando como Dimas. A Cura tem um "Q" de Twin Peaks que eu adoro. Beijos, Simone e Paulo, seu blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Simone, vc sempre se mostrou curiosa com esse assunto no blog do Aguinaldo, fez diversas vezes essa pergunta do que a gente achava dessa temática espirita tão recorrente atualmente. Pra mim, é difícil responder isso porque sempre fui espirita, desde a adolescência. Então, fica mais difícil dar uma opinião contundente sem ser tendenciosa. Mas ...Interessante como vc vê essa trama que adoro muito: "A CURA". Eu não a vejo da mesma forma, pra mim esse conflito se ele é um enganador, nem passa por cogitação, pra mim ele é um médium mesmo e o conflito ( essencial em toda trama) é saber da onde saiu esse dom, e quem tem culpa por negá-lo. Interessante,né? Os prismas, cada qual com o seu mediante suas crenças. Simone, seu blog é DEMAIS!!!!!!! vC É SUPERTALENTOSA! bJS!

    ResponderExcluir
  4. Simone e Paulo. A minisérie A Cura, realmente, é bem caprichada e de finíssimo bom gosto. Que os "departamentos comerciais da Rede Glogo" (Afinal o Boni disse tudo, quem manda hoje na programação da televisão é esse tal departamento, e geralmente vendedor tem um péssimo senso de estética, pois somente veêm em sua mentem planilhas e gráfico ascendentes) se ousem a investir cada vez na qualidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Simone e Paulo, o blog está muito bacana. Gosto muito da seriedade e credibilidade que passam pelos textos. Parabéns. Espaço TV agora está na lista de favoritos.

    ResponderExcluir