quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Silvio Santos e o poder em Brasília

 Silvio Santos sabe vender como ninguém. Não é à toa que o dono do SBT construiu um império. A visita do maior apresentador da TV brasileira ao presidente Lula nesta quarta-feira - não se enganem - foi uma grande jogada de marketing, e virou o principal evento do dia em Brasília, às vésperas das eleições. Ao optar pela entrada principal do Palácio - e não a reservada às autoridades e aos mais discretos -, Silvio atraiu os holofotes e microfones da imprensa do país inteiro. E vendeu o peixe que queria: a 12ª edição do Teleton, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro. Em que outro lugar ele teria tanta mídia? Nos últimos anos, o programa não vem alcançando audiências expressivas, nem atingindo suas metas com facilidade. Ao convidar o presidente para participar da abertura da atração, Silvio quis dar uma alavancada na maratona televisiva, que visa arrecadar fundos para o tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais, da AACD. Acostumado a distribuir dinheiro ao seu auditório, dessa vez o dono do Baú pediu que Lula abrisse o bolso e doasse 12 mil reais - um mil para cada ano do programa. Nos corredores do Palácio, deu autógrafos e tirou fotos com fãs. Mais parecia político em campanha. Após o encontro, ele justificou que sua visita foi ao cidadão Lula, e não ao presidente - como se isso fizesse alguma diferença. De qualquer modo, a ida ao Planalto foi uma jogada de mestre por uma boa causa. Mas deixou uma questão no ar: será que Silvio foi mordido novamente pelo bichinho da política?

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