Na culinária, Palmirinha Onofre, ex-Gazeta, é uma craque. Já com as palavras, ela - quase sempre - deixa a receita desandar. Seus erros de concordância e suas falhas de memória são parte do folclore da TV. E é aí que entra o CQC. Eleita musa do Top Five, quadro que reúne os piores momentos da televisão brasileira, Palmirinha virou motivo de piada do programa de Marcelo Tas. Simpaticíssima, a cozinheira não se deu conta das intenções de Danilo Gentili, durante uma coletiva para explicar sua saída - não muito amigável - da emissora paulista. Ela até ajudou a chamar um Top Five especial, só com as suas derrapadas, e revelou um estranho desejo: passar a mão na careca do Tas. Pronto! Foi a senha para o apresentador convidá-la a participar do programa ao vivo. Minutos depois – claro que já estava tudo combinado –, ela surgia no palco, vestindo o terno preto dos apresentadores, e trazendo uma cestinha com empadas de camarão. A presença de Palmirinha na bancada, ao lado de Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, foi a coisa mais divertida dos últimos tempos. “Quero descansar”, disse sobre sua saída da Gazeta, para emendar afirmando que pretende voltar logo ao fogão televisivo: “Minhas amiguinhas precisam da minha imagem”. A culinarista admitiu que gostaria de trabalhar com Ana Maria Braga e fez seu comercial: “Meu passe está à venda”. Entre empadinhas e camafeus de nozes, ela realizou o sonho de alisar a careca do Tas. No fim, ainda dançou com o trio. E o que começou como chacota acabou em tom de homenagem – engraçadíssima! –, graças à simpatia e à simplicidade dessa cozinheira de mão cheia.
Palmirinha é sensacional, tem a simpatia e humildade que a Ofélia não tinha, não se compara a nenhuma dessas culinaristas que vão aos programas femininos. Ela merecia não piadinhas infâmes mas um programa só seu na tv aberta. Estela M. de Freitas -SP
ResponderExcluirEspirituoso momento da televisão brasileira. Parabéns ao Marcelo Tass que é muito perspicaz e não deixa passar bons momentos!
ResponderExcluirConsiderei uma linda homenagem.... A Palmirinha merece. Triste foi ler isto:
ResponderExcluir"Palmirinha teve seu tempo" diz @boninho http://www.folha.com.br/il795244 #folha_com
Em um tempo que ser autêntico deixou de ser lei em televisão, vejo Palmirinha como tábua de salvação ao ser um case disso. A velha é esperta: cozinha muito bem (eu já vi algumas receitas dela!), fala de uma maneira que causa comoção em muitas das "amiguinhas" dela, "joga verde para colher maduro" como fez no caso da careca do Tas... enfim, ela não tem medo de se "vender", mostrando que quer trabalhar e causando certa vergonha em muita gente que com menos da metade da idade ela, já está acomodada.
ResponderExcluir