terça-feira, 7 de abril de 2015

Para salvar 'Babilônia', autores mudam a trama de Alice, que não será mais garota de programa

Rio - Com a audiência em baixa, não ultrapassando os 25 pontos na última semana, ‘Babilônia’ passa por ajustes para recuperar o público. Uma das principais mudanças na trama, que acontece coincidentemente após ocorrer um grupo de discussão sobre a novela, vai ser com Alice (Sophie Charlotte), que não mais será garota de programa, como estava previsto na sinopse, deixará a casa da mãe, Inês (Adriana Esteves), e vai procurar emprego como qualquer mocinha batalhadora. Os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga também vão antecipar para o capítulo desta quinta-feira a revelação do segredo de Inês, que explicaria a sua obsessão por Beatriz (Gloria Pires).
A produção já havia gravado as cenas que mostrariam Alice virando prostituta com um cliente estrangeiro. Mas, como o rumo da personagem foi alterado, já foram escritas e gravadas novas sequências. Ricardo Linhares diz que a mudança de Alice foi necessária para se adequar à classificação indicativa do horário (imprópria para menores de 12 anos). 
“Eu respeito a classificação indicativa, que não permite a exploração da prostituição no horário. Portanto, a trama foi mexida. Alice não vai fazer programa algum. Ela vai penar procurando emprego em diversos lugares, como salão de beleza, hotéis, restaurantes. Não vai aceitar ajuda de Murilo (Bruno Gagliasso) nem de Evandro (Cássio Gabus Mendes). Alice vai à luta, batalhando pela sua vida”, conta Linhares. 
O coautor garante que o triângulo entre Alice, Murilo e Evandro será mantido. Só que a mocinha não vai mais para a cama com o empresário fazendo programa. “Alice vai se envolver com Evandro em outras circunstâncias. E o resto dessa história não vai sofrer mudanças”, adianta. 

A mocinha também não será mais expulsa das casas de Inês e de Murilo, como publicou a coluna de Regina Rito. Essas cenas foram reescritas e regravadas. “Alice mesma decide sair da casa deles. Ela resolve se afastar dos dois, que estavam influenciando negativamente a sua vida. Vai se hospedar na quitinete em que Helô (Carla Salle) mora, numa cabeça de porco do Leme chamada Sereia do Leme. Assim, Alice tenta recomeçar sua vida”, revela Linhares. 
O embate entre as vilãs da trama promete esquentar. Desde o fim de semana, a Globo faz chamadas sobre o segredo de Inês, o motivo pelo qual a advogada pretende se vingar de Beatriz e até roubar seu marido, Evandro. Segundo Linhares, há pistas sobre esse mistério desde o primeiro capítulo. “Esse segredo é sobre o passado das duas, revelando como começou a obsessão de Inês pela amiga. Não tem nada a ver com o vídeo que Inês fez”, explica ele, referindo-se à imagem que mostra Beatriz beijando o amante, Cristóvão (Val Perré). 
Por enquanto, Linhares jura que não há necessidade de mudanças nos perfis da mocinha Regina (Camila Pitanga) nem do seu romance com Vinícius (Thiago Fragoso). “Camila está ótima. A personagem é popular e positiva. A torcida para ela se acertar com Vinícius é enorme. No capítulo de quarta-feira, eles ficarão juntos e felizes”, conta. Mas o casal terá que enfrentar a chegada de Cris (Tainá Müller), ex-mulher do advogado, que ficará hospedada na casa de Olga (Lu Grimaldi) e tentará se reaproximar de Vinícius. 


Publicado em 7/04/2015 - O DIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário